Agricultura 4.0 – O Futuro do Campo na palma da sua mão!

29 de outubro de 2019
Tudo que você precisa saber sobre a nova era da agricultura
  • foto
Todas as vezes que pensamos no futuro tecnológico, imaginamos uma megalópole com carros voadores e prédios futuristas. Mas, e se pensarmos no futuro do campo, que tipo de imagem vem em sua cabeça? Bom, tenho que informar que o futuro já chegou.

Hoje a agricultura 4.0 é uma realidade. As máquinas estão cada dia mais presentes no agronegócio, e com elas vieram os aplicativos e a internet no campo. Todos esses avanços aumentam a eficácia na produção, transformando os procedimentos agrícolas e potencializando a mão de obra rural.

O advento da tecnologia no campo vai desde a biotecnologia ao uso da internet, isso implica não só na maneira de produzir, mas, sobretudo na diminuição de custos, celeridade e segurança alimentar. Ou seja, a tecnologia revolucionou à nossa maneira de produzir!

Mas o que é Agricultura 4.0? Para ser mais didático, a Agricultura 4.0 é composta por tecnologias digitais conectadas a sistemas, softwares e equipamentos. De forma integrada esses elementos podem potencializar todo o processo da produção agrícola. A Agricultura 4.0, muito além da mecanização, também pode reunir dados seja do clima, da terra ou da cultura empregada, para orientar o modo de produzir.
 
PLM – Precision Land Management

Portanto, não é exagero falar que a produção agrícola exige soluções tecnológicas eficientes, pensando nisso a New Holland desenvolveu um pacote de software completo para a lucratividade agrícola de 360°. O PLM é um avançado pacote de software que oferece uma diversidade de soluções agrícolas, desenvolvidos para aumentar a eficácia e gestão de dados com o objetivo de auxiliar na tomada de decisão no agronegócio.

*Controle da água PLM

O recurso presente no pacote PLM, foi criado para gerenciar o uso da água de superfície e subsuperfície. Por meio dessa ferramenta o usuário consegue identificar o posicionamento ideal dos drenos de tubos e de superfícies em projetos para drenagem de superfície e de subsuperfície. Entre outras vantagens está a visualização dos dados topográficos do campo em 3D de qualquer ângulo.

*Mapeamento PLM

A ferramenta de Mapeamento desenvolvida para integrar o PLM é responsável por gerar uma variedade de mapas topográficos e de rendimento. O intuito é determinar o desempenho de rendimento e compará-los com mapas com as médias de vários anos. Isso proporciona a identificação das áreas que geram rendimentos que regularmente são altos ou baixos.

*Registro PLM

Com essa ferramenta digital a gestão do seu negócio é atualizada e organizada. Isso tudo porque é possível ter acesso dos dados de lucratividade do campo, grupos pecuários e equipamentos. E além de imprimir relatórios fiscais, o recurso mantém atualizados os registros de inventário relativos a suprimentos, sementes, produtos químicos, insumos da propriedade, colheitas e gados.

*Piloto Automático

O sistema EZ-Pilot é a solução de direção assistida, com alto desempenho e baixo custo. Finamente acoplado a coluna de direção do veículo, o EZ-Pilot pode ser instalado na maioria das marcas de tratores.
A tecnologia de compensação de terreno T3™ mantem o alinhamento em terrenos acidentados. Ou seja, ajusta automaticamente a direção para compensação de encostas, morros e colinas.
 
Para tirar todas as suas dúvidas sobre PLM, entre em contato:

PME Linhares
Av. Prefeito Samuel Batista Cruz, 5255, B. Nova Betânia, Linhares/ES.
Tel.: (27) 3372-7900