Veja as principais diferenças entre Empilhadeira a Combustão e Elétrica

08 de abril de 2019
Quando a necessidade é otimizar a operação logística, o uso de empilhadeiras já é um grande facilitador. Mas qual empilhadeira escolher, a Combustão ou Elétrica?
  • foto
  • foto
O transporte de cargas com este equipamento agiliza significativamente o processo e garante segurança para a equipe envolvida na operação logística. Mas, uma dúvida comum está na hora de escolher entre a empilhadeira elétrica ou a empilhadeira a combustão. Por esta razão, vamos  mostrar as principais características e diferenças entre cada um deles para que você identifique qual é o melhor para sua necessidade de negócio.

Empilhadeira Elétrica
A empilhadeira elétrica utiliza bateria tradicional recarregável. Como sua locomoção é movida por combustível não poluente, é altamente recomendada para ambientes fechados, como depósitos, fábricas, armazéns ou câmaras frigoríficas. Mas alguns modelos contudo, são versáteis e podem ser utilizados também em ambientes externos.
Emite pouco ruído quando em operação, melhorando a qualidade sonora do ambiente, e geralmente possui uma estrutura menor. Sendo indicada para operação em espaços pequenos.

Empilhadeira a combustão
Já a empilhadeira a combustão é movida por gás (GLP) ou diesel. Seu grande diferencial está na capacidade de carregamento em relação à elétrica. O que é ótimo para grandes volumes e rotinas logísticas mais intensas.

Devido ao tipo de combustível, ela emite gases na operação e é, portanto, mais indicada para operação em ambientes externos. Outra diferença é a velocidade alcançada. Podendo ainda transitar bem tanto em pisos regulares quanto em pisos e terrenos menos regulares.
Agora que você já sabe a diferença entre cada modelo, conheça a linha de empilhadeiras Clark e escolha a que melhor se aplica a sua necessidade logística:
 
Empilhadeiras elétricas Clark:
Os modelos Clark de empilhadeiras elétricas são equipados com torres duplex ou tríplex de alta visibilidade. Possuem inclusive,  resistência e estabilidade de cargas em grandes alturas. Contam também com uma operação silenciosa e sem poluição. Painel de instrumento completo e de fácil leitura e redução de velocidade automática em curvas.
Há modelos para capacidade de 1.600 até 4.000 Kg. Conforme o modelo, há ainda outros diferenciais ligados, por exemplo, à facilidade de manobra para utilização em corredores estreitos. Ou opção de empilhadeira retrátil para alturas médias.
Para saber qual modelo elétrico é melhor para o seu negócio, conheça a linha completa de empilhadeiras elétricas Clark e veja todos os itens diferenciais.
 
Empilhadeiras a combustão Clark:
Todas as empilhadeiras a combustão da Clark possuem torres disponíveis duplex ou triplex de alta visibilidade. São equipadas também com resistência e estabilidade de cargas em grandes alturas.
Há modelos para capacidade de 1.500 até 8.000 Kg. Motores movidos a gás GLP ou diesel, transmissão automática em todos os modelos e diferenciais de componentes que variam conforme cada modelo. Ainda há inovações tecnológicas embarcadas que facilitam a vida do operador e trazem maior produtividade para a operação logística.
Trazendo assim, melhor custo x benefício para a manutenção e vida útil do equipamento.

Conheça nossas empilhadeiras e faça sua cotação: 
https://www.pmemaquinas.com.br/segmentos/empilhadeiras